Rentabilidades de Dezembro

Nota: As rentabilidades mencionadas são líquidas de comissões administrativas, de gestão e de depósito, calculadas com base no valor da UP. Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras.




Na sequência de todos estes eventos, 2021 apresenta-se um ano desafiante em todas as dimensões.

No plano social, destaque claro para a implementação dos vários planos de vacinação contra a covid-19. No campo político, a tomada de posse da nova administração norte-americana promete trazer novidades.

Já no plano político europeu, nota para a saída de Angela Merkel e conclusão do processo de aprovação e execução dos planos dos Estados-membros para a aplicação das verbas do Fundo de Recuperação pós-pandemia.

O papel dos Bancos Centrais continuará a ser extremamente relevante e irá alavancar o desempenho das principais economias e índices bolsistas.

Contudo, surge também o risco de inflação. De referir também que o caminho de recuperação está a ser liderado pela China, o que pode fazer com que seja a vez da Ásia brilhar, com destaque para as economias emergentes cujas perspetivas de crescimento estrutural estão também a seu favor. O ímpeto para enfrentar as mudanças climáticas deverá também aumentar no próximo ano, com a ajuda de bancos centrais e governos.

Estão assim reunidas as condições para o aparecimento de oportunidades muito interessantes para os todos os investidores independentemente do seu perfil de risco!

Oportunidades que a equipa de investimentos da SGF irá continuar a empenhar-se para aproveitar em prol do património dos nossos clientes! Bom ano!