PPR – Uma prenda que cresce com o tempo

O episódio conta-se rapidamente.

Era dia 8 do mês, contrariamente ao habitual, recebia pela primeira vez a sua pensão de reforma e sentia-se bem. Felizmente que, ao longo da sua vida profissional, tinha feito poupança em PPR e contribuído para o fundo de pensões da empresa onde trabalhou. Tudo somado, tinha o mesmo rendimento que antes da reforma.

Como gostava de ocupar o seu tempo, tinha acabado de ler uma notícia sobre o sistema complementar de pensões em Portugal.

A Comissão Europeia e a Pordata, num estudo de 2019, afirmavam que a pensão média em Portugal era, em média, cerca de 330€ por mês o que corresponde a 35% do salário médio dos portugueses, o que faz prever que as gerações mais novas não deverão ter mais do que  pequena percentagem  do seu último salário quando se retirassem da vida ativa se não fosse feita uma reforma do sistema há muito prometida, mas nunca realizada pelos governos. Foi então que uma ideia lhe ocorreu.

Porque não abrir um PPR em nome de cada sobrinho com o valor que normalmente gastava com as prendas dos aniversários e do Natal?

Assim, foi para o computador e escreveu….

Home SGF